Como funciona ?

COMO FUNCIONA



A solução SPEEDRITE utiliza o princípio do choque pulsativo nos arames da cerca física para monitorar as condições elétricas do conjunto de arames. Condições estas compostas de variáveis de intensidade, tolerância e durabilidade em termos de voltagem, amperagem e impedância (unidades em regime de corrente contínua (CC) em modo Pulsativo).

As opções, selecionáveis pelo Cliente, são: com ou sem o pulso de choque de alta voltagem, denominado em nossos produtos de alta voltagem - HV (High Voltage).

Este valor pulsativo atinge até 12 kV com uma amperagem de cerca de 0,001 A (1mA).
Caso o intruso corte, provoque o aterramento, interligue os arames entre si, ou mesmo toque nos arames, os alarmes são gerados, dentro das condições de configuração consideradas como situações de alarme real.

As demais situações são descartadas pois se enquadram como alarmes falsos e não geram sinalizações externas, garantindo desta forma que o perímetro permaneça protegido com o intruso ainda do lado de fora da área protegida.

Existem situações onde a presença do choque pulsativo de alta voltagem (HV) não é desejada pelo Cliente. Nestas situações existe o recurso de não termos o choque pulsativo de HV ativado, mas permitindo ainda que os arames da cerca física sejam monitorados nas mesmas situações de corte, aterramento, interligações entre os arames e toque nos mesmos, gerando os respectivos alarmes. Esta opção é denominada de choque pulsativo de baixa voltagem ou LV (Low Voltage).

Nesta modalidade o valor da voltagem não é superior a 1 kV, suficiente para ser analisado eletronicamente e, principalmente, não gerando o mesmo desconforto quando o intruso entra em contato com os arames da cerca física.

Este recurso é facilmente operado em nossos produtos permitindo aplicações híbridas, como por exemplo, durante o dia com o choque pulsativo de baixa voltagem (LV) e, à noite e durante a madrugada, com o choque pulsativo de alta voltagem (HV).
Ou ainda, nos horários de entrada e saída de funcionários ou condôminos, o sistema pode ser selecionado para o modo LV e nos demais horários, para o modo HV.

Salienta-se que a sensação do choque pulsativo no modo LV é quase imperceptível como comprovam as certificações internacionais e nacionais regidas pelo IEC (International Eletrotechnical Commission) e, aqui no Brasil, pela certificadora TÜV/INMETRO.