As Condições de Garantia

CONDIÇÕES DE GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Prezado Cliente,

Este certificado expressa a garantia oferecida ao cliente pela Tru Test Brasil Ltda, distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Speedrite para o segmento de segurança eletrônica. Para que as condições de garantia nele previstas tenham validade, é indispensável a apresentação do mesmo acompanhado da respectiva nota fiscal de compra do produto. Essa validade está também vinculada ao cumprimento de todas as recomendações do manual de instruções que acompanha o produto, cuja leitura é recomendada.
A Tru Test Brasil Ltda esclarece que os produtos Speedrite, por ela distribuídos exclusivamente e utilizados na eletrificação de cercas de proteção perimetral em soluções de segurança eletrônica, atendem a todas as exigências das Normas Técnicas Nacionais e Internacionais editadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e pela IEC (International Eletrotechnical Commission) - a qual rege o uso de cercas energizadas em área urbana e rural. Os produtos Speedrite liberam corrente e voltagem elétricas do tipo Pulsativa infinitas vezes menor daquela que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece como agente potencialmente causador de danos físicos a pessoas e animais.

1. As centrais Speedrite são garantidos pela Tru Test Brasil Ltda contra eventuais defeitos de fabricação (abrangendo somente peças) pelo prazo de 2 (dois) anos, contado este prazo a partir da data de emissão da nota fiscal de venda com número de série do equipamento ao primeiro cliente. Esta nota fiscal passa a ser parte integrante deste certificado. Após um eventual conserto, a garantia passa a ser de 90 dias para a(s) peça(s) substituída(s).

2. Constatado eventual defeito, o cliente deverá entrar em contato com um dos Postos de Assistência Técnica Autorizados pela Tru Test Brasil Ltda listados em nosso website www.speedrite.com.br/seguranca, ou pelo endereço eletrônico [email protected], ou ainda pelo telefone (51) 3337-9470. Diagnósticos e reparos dos equipamentos, dentro do prazo de garantia, somente deverão ser efetuados pelos Postos de Assistência Técnica Autorizados. Fica expressamente proibida a avaliação, autorização e reparo do(s) eventual(is) defeito(s) pela rede de revendas. Todos os contatos com os Postos de Assistência Técnica Autorizados, bem como o encaminhamento para reparos e a retirada do produto destes postos, devem ser feitos EXCLUSIVAMENTE PELO CLIENTE, não estando nenhum revendedor autorizado a executar essas ações em seu lugar. Todos os eventuais danos ou atrasos resultantes da não observância dessas recomendações fogem à responsabilidade da Tru Test Brasil Ltda.

3. Caso não exista um Posto de Assistência Técnica Autorizado em sua localidade, O CLIENTE SERÁ RESPONSÁVEL pelo pagamento de eventuais despesas de transporte e segurança do equipamento a um posto de assistência técnica autorizado situado em outra localidade. Entende-se por despesas de transporte o frete de ida e de volta do equipamento até o citado posto, ou o custo da remessa e do porte de retorno pelo correio. Entende-se por despesas de segurança o seguro contratado juntamente com o frete ou com a remessa pelo correio. TODA E QUALQUER DESPESA, SEJA A QUE TÍTULO FOR, EM QUALQUER SITUAÇÃO, NO TOCANTE À MÃO-DE-OBRA, SERÁ DE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.
4. Fica convencionado que a garantia PERDERÁ TOTALMENTE a sua validade se ocorrer uma das seguintes situações:

4.a. Se o defeito apresentado for ocasionado pelo uso impróprio, deficiente ou inadequado, seja por parte do cliente ou de terceiro. Entende-se por uso impróprio, deficiente ou inadequado a utilização do equipamento fora das aplicações regulares para as quais foi projetado; seu uso em condições climáticas ou técnicas não recomendadas; ou a utilização do equipamento para um fim diverso do daquele para o qual o mesmo se destina, fora das características do mesmo. 
4.b. Se o produto for examinado, adulterado, fraudado, corrompido ou consertado por pessoa não autorizada pela Tru Test Brasil Ltda. 
4.c. Se ocorrer a ligação do equipamento à instalações elétricas inadequadas, improvisadas, precárias ou irregulares, diferentes das recomendadas nos manuais dos equipamentos, ou sujeitas a flutuações excessivas. A fonte de alimentação externa não está coberta pela garantia.
4.d. Se os demais componentes que compõem as centrais não forem produtos de sua respectiva linha Speedrite.
4.e. Se o dano tiver sido causado por acidente (queda, transporte inadequado, amassamento, empilhamento excessivo, etc), agentes da natureza (inundação, desabamento, raio para eletrificadores Speedrite, etc) e estragos ocasionados pelos próprios animais (mastigação, rompimento de cabos, etc). 
4.f. Se o número de série que identifica o produto e que também consta neste certificado estiver, de alguma forma, adulterado ou rasurado.
4.g. Se a nota fiscal de compra apresentar rasuras ou modificações, e se não constar o número de série do equipamento na descrição do produto ou nos dados adicionais da nota fiscal de venda.

5. Como a Tru Test Brasil Ltda estende a garantia prevista na lei – de 90 (noventa) dias - em mais 640 (seiscentos e quarenta) dias para centrais de choque Speedrite (totalizando setecentos e trinta dias de garantia total), estão excluídos da garantia complementar eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto ou de negligência do cliente no cumprimento das instruções contidas no seu manual.

6. A Tru Test Brasil Ltda fica isenta de qualquer responsabilidade advinda de pane, deficiência, sabotagem, falha na instalação ou uso indevido dos produtos Tru-Test, não podendo ser imputada a qualquer a esta indenizações por prejuízos que venham a ocorrer nestes casos. O equipamento enviado para orçamento de conserto estará disponível para retirada até 1 ano após o seu recebimento no posto de assistência técnica. Após este período o mesmo será descartado, conforme artigos 1.170 a 1.176 do Código de Processo Cívil, caracterizando-se descarte por abandono.